O Bom Político...


Não teremos jamais bons políticos enquanto não tivermos bons cidadãos... Só teremos bons cidadãos quando tivermos boas criaturas. Para isso, a educação e formação do bom cidadão deve começar do berço, no lar, desde suas fases iniciais.

Portanto, que possamos ter a coragem de renunciar um dos sentimentos que mais aferroam os corações humanos e que tem impedido na formação do bom cidadão, a "ignorância".

Ignorância que nos cega, não permitindo que eu veja no outro, o "meu próximo"...  Ignorância que semeia nos corações o vírus da desconfiança e da descrença, fazendo nos esquecer que este meu próximo, é o mesmo que em meus discursos vazios ou em minhas mais sinceras orações, eu chamo de "meu irmão".

A liberdade e a paz que o ser humano tanto busca alcançar, mas que lhe escapa entre os dedos, não esta fora, esta dentro; porque começa comigo, com você, em todos nós.

Para se ter um bom cidadão teremos de fazer mais... Começando em deixar apenas de acreditar que o amor pode mudar o mundo, mas sim, passarmos a sentir que o AMOR esta transformando o mundo, porém toda mudança incomoda, é natural.

Se realmente queremos bons cidadãos, teremos de formar boas criaturas. Então que sejamos insistentes, porque esta responsabilidade é de cada um de nós. Se queremos transformar o mundo, que nos tornemos exemplo desta transformação aprendendo a sentir o AMOR, a VIDA.

Todos os dias temos um compromisso com nossa consciência. O de nos perguntar... Qual a qualidade do exemplo que deixei para o mundo hoje? 

A nossa resposta... Será o nosso amanhã.

José Antonio da Cruz
19/06/2013
Catanduva-SP

Comentários