O Hoje e o Amanhã


O que vai fazer quando perceber que o tempo passou e que nem tudo aquilo que achávamos que era o mais importante foi. É certo que toda experiência tem o seu valor e contribui diretamente com a formação da personalidade e desenvolvimento dos valores éticos e morais de cada criatura.

O Bom relacionamento consigo mesmo, é a chave para uma boa qualidade de vida, pois estamos sempre refletindo aquilo que somos interiormente, portanto, não será preciso termos qualidades especiais para prevermos o “nosso futuro", porque a resposta esta no agora. Questione-se: Em que estou me tornando interiormente, quais são meus valores, como estou enxergando a vida e experienciando-a ?


Cada um deve permitir-se crescer interiormente no seu ritmo, no seu tempo, sem ser radical, pois tudo o que é radical prejudica, afasta, machuca. 

Hoje já não podemos mais alegar ignorância, ou que nos falta informações a respeito desta reflexão, visto que, já desfrutamos através das ciências acadêmicas de orientações seguras e técnicas eficazes para nossa reeducação, de modo a nos conduzir ao equilíbrio, o que refletira em harmonia e qualidade de vida.

Então que façamos valer a expressão do poeta latino Horácio; *CARPE DIEM.

- Porém com uma ressalva; Viver os momentos, sim, "MAS COM RESPONSABILIDADE", tendo sempre em mente que o nosso futuro diz respeito as nossas escolhas de hoje.

Sejamos conscientes...

José Antonio da Cruz

_______________________________________________________________

*Carpe Diem: [ é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento... ]
Horácio | Poeta Latino (65 a.C.-8 a.C.) 
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Carpe_diem

Comentários