RELACIONAMENTO E TECNOLOGIA


“... nos alimentamos uns dos outros”


É certo que a educação mudou... Sim, os tempos são outros e a tecnologia se faz necessária para humanidade, pois entre muitas das suas funções positivas, uma delas é justamente aproximar pessoas de diversas partes do mundo numa velocidade espantosa, quando não, em tempo real, mas até que ponto o isolamento e a preferência pelo mundo virtual é saudável?

Vivemos a era Smartphone e dos super processadores, a rede global de comunicação nos fornece uma infinidade de informações em tempo real, bastando para isso, o simples posicionar dos nossos dedos e estamos conectados virtualmente, quase nada mais é segredo. Porém, em meio a todo este avanço tecnológico seguido da modernidade, só uma coisa não mudou: - “Nós nos alimentamos uns dos outros”, sim, nos alimentamos de AMOR.

Portanto, a pergunta principal e tão necessária é o quanto estamos nos alimentando deste amor? Somente assim vamos tomar consciência deste fato.
Hoje, basta um grito para darmos "coisas" aqueles que nos pedem, sob a justificativa de necessitarmos de um pouco mais de paz, pois precisamos de mais tempo para amontoar nossas riquezas materiais, afinal de contas, alegamos: Nunca se sabe o dia de amanhã, não é mesmo? Meta justa e também necessária, desde que não se torne os nossos únicos objetivos nesta vida, caso contrário, estaremos nos esquecendo do maior de todos os investimentos, o Ser, ou seja, nós mesmos.

Não só podemos almejar como também devemos participar deste progresso, pois tudo isso faz parte de nossa época, mas o bom senso sempre é bem vindo em todas as gerações, portanto não adie o contato com o próximo, relacionar-se é trocar energias, experiências e informações, é assim que crescemos e progredimos há milênios, tanto fisicamente como espiritualmente. Eis aí um dos segredos da tão sonhada e esperada felicidade, pois esta deve ser praticada no dia-a-dia.

Incentive pessoas, seja um ser do bem, sorria mais, abrace, pratique o perdão e desenvolva o hábito de ser feliz nas pequenas coisas, conviva, isso fará toda diferença e com certeza mudará nossas vidas. Mesmo porque, nós necessitamos uns dos outros.

Diga sim para o milagre da vida, diga sim para você...

José Antonio da Cruz

Comentários

Postar um comentário