IDEAL DE PAZ



"...podemos mudar e fazer a diferença"


Novamente nossa nação esta diante de um grande espetáculo de “opiniões formadas sobre tudo”. O que presenciamos as vésperas dos rumos presidenciais são gritos silenciosos que abrigamos dentro de nós na espera que alguém resolva ou limpe toda a sujeira, e pasmem! A mesma sujeira que incentivamos uns nos outros a praticar através de muitos dos nossos atos impensados.

O bem realmente é tímido, enquanto que a audácia fica por conta daqueles que manipulam e que não medem esforços para espalhar temor sobre as mentes dos brasileiros. Quem é bom? Quem é ruim? Eis a questão...

Ainda bem que moramos no país das vantagens, onde sempre podemos tirar um pouquinho mais do outro, onde o esperto é aquele que se da bem e que tem mais, onde tudo acaba em pizza, pois somos formatados para concorrer e competir. Por isso, acredito que tenho de ser melhor que você se desejo ter a atenção dos holofotes por alguns segundos.

Chegará o dia em que nos daremos conta, de que podemos mudar e fazer a diferença, então às manifestações violentas cederá espaço, pois suas vozes se calarão acanhadas por não mais encontrar abrigo junto aos nossos instintos inferiores que ainda as inflamam. Então neste dia teremos a nação de paz que tanto deixamos de oferecer a nós mesmos.

Por um breve momento, chego pensar que estamos nos esquecendo de quem esta no comando...

“O preconceito surge, quando desviamos nossos olhos do amor.”


José Antonio da Cruz
Catanduva, 14/10/2014

Comentários